COMITÊ ORGANIZACIONAL

O Fórum Social Europeu das Migrações está a ser construído de forma colectiva e participativa, com uma ampla participação das pessoas migrantes e refugiadas, bem como da sociedade civil. O planejamento e a implementação das ações está nas mãos da Comissão Organizadora, formada pelo Comitê Internacional e pelo Comitê Local.

COMITÊ INTERNACIONAL

O Comité Internacional (CI) é responsável pelo apoio e direcionamento na definição de temas, eixos temáticos, metodologia, prospecção internacional, mobilização de delegações internacionais, realização de mesas, seminários, conferencias preparatórias, lançamentos, busca de apoio e parcerias institucionais para a viabilização do fórum. 

Sua composição é dinâmica e é atualmente composto por redes, associações e organizações sediadas em Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Países Baixos e França, cujas atividades estão directamente relacionadas com as questões da migração e dos direitos humanos.

As organizações que atualmente compõem o Comitê são:

Comitê Local

O Comitê Local (CL) desenvolve atividades de articulação, gestão e coordenação local do Fórum, por meio de articulação com os grupos técnicos (GTs) e com o Comitê Internacional. Sua participação é igualmente aberta às associações de migrantes e refugiados(as), assim como organizações que atuam na temática migratória.

As organizações que atualmente compõem o Comitê Local são:

ACOMPANHE PELAS REDES SOCIAIS